sábado, 16 de fevereiro de 2008

Prémios Guia dos Teatros 2007


O Guia dos Teatros vai instituir este ano os Prémios Guia dos Teatros, desta feita referentes ao ano de 2007. Agradecemos a todos os nossos leitores o envio das suas nomeações para o mailguiadosteatros@gmail.com referentes às seguintes categorias:

- Melhor Peça
- Melhor Encenador
- Melhor Texto Original Português
- Melhor Adaptação
- Melhor Tradução
- Melhor Espectáculo Solo
- Melhor Espectáculo Infantil
- Melhor Actor
- Melhor Actriz
- Melhor Actor num papel Secundário
- Melhor Actriz num papel Secundário
- Melhor Elenco Conjunto
- Melhor Actor/Actriz Revelação
- Melhor Musical
- Melhor Musica Original
- Melhor Direcção Musical
- Melhor Cenografia
- Melhor Guarda Roupa
- Melhor Coreografia
- Melhor Desenho de Luz
- Melhor Sala de Teatro

Serão ainda entregues pela organização o Prémio Carreira, Prémio Guia dos Teatros, o Prémio Crítica e o Prémio Técnico.

Os Prémios Guia dos Teatros
Quem é o júri?
O Guia dos Teatros é um blog de apoio ao público em geral, um objecto de divulgação de trabalhos performativos em Portugal e estrangeiro e ainda uma ferramenta de apoio a profissionais na divulgação de castings, workshops e outros.
Como tal, o júri é quem frequenta este blog, portanto o público de teatro em geral que atribui os prémios através do envio das suas nomeações para as 21 categorias.

Nesta primeira edição não foi criada uma short-list, nem achamos necessário vir a criar para edições futuras por ser automaticamente limitativo aos gostos do público. Cada um deverá votar nas peças e espectáculos que mais o marcaram no ano que passou.

A votação estará aberta on-line até fim de Fevereiro. E não se esqueça que um voto pode perfeitamente decidir a vitória.

Serão ainda entregues alguns prémios extra decididos pela organização do Guia dos Teatros que quer assim desta maneira homenagear algumas figuras, empresas ou entidades que tenham sido preponderantes para o avanço na área das artes performativas do ano que passou.

Quem é elegível?
Todas as produções profissionais que tenham estado em cena em Portugal entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2007 são elegíveis para os Prémios Guia dos Teatros.

Como são monitorizadas as votações?
A votação é limitada a um voto por pessoa e há uma rígida monitorização para um resultado o mais justo possível e de maneira a que qualquer tentativa de falsificação seja quebrada. A monitorização é feita de várias maneiras, desde o registo dos e-mails, verificações técnicas e análises estatísticas. No entanto, por muito rigorosos que sejamos, não podemos prever a mobilização de grupos de fãs de produções ou profissionais, que são inerentes, e legítimas, em qualquer espécie de votação popular neste género.


1 comentário:

Nothingandall disse...

Muito bem. Tem um desafio cinéfilo para continuar. Estou na expectativa que aceite 20 best movies of all time :)