sexta-feira, 31 de julho de 2009

Que estranho...

No passado mês de Maio recebi aquele que eu vejo como ponto de partida da minha carreira como actriz. O Prémio de Melhor Actriz Revelação dos Prémios de Teatro do Guia dos Teatros atribuido pelos leitores do mesmo blog, pela personagem Estrela em "A Estrela" e a Anybodys de "West Side Story" de Filipe La Féria.
Obrigada a todos os responsáveis por eu ter conseguido fazer estes espectáculos e muito obrigada também aos que apreciaram e me deram esse enorme voto de confiança ao votarem em mim!
Este reconhecimento público do trabalho que tenho vindo a exercer no Politeama é muito importante para mim. Entre muitos outros motivos, por saber que permaneço, de forma positiva, na memória das pessoas e também que o sangue, o suor e as lágrimas - pode dizer-se literalmente - não são em vão.
Este prémio tem sido uma aprendizagem diária. Todos os dias tiro desta distinção mais qualquer coisa. Às vezes mais medo de prosseguir por duvidar que consiga cumprir os objectivos, mas logo a seguir consigo retirar dele alento e orgulho de ter descoberto esta maravilhosa profissão!

Deixo-vos com o momento em que recebi o prémio. Um bocadinho descontrolada, mas... acho que consegui dizer quase tudo o que queria.

Obrigada

2 comentários:

Ana Maria disse...

Quero deixar um beijinho e os meus parabéns pelo premio que recebeste. Eu aprecio o teu trabalho e a maravilhosa pessoa que tu és.

Ana

Seven disse...

Hoje tive o prazer de ver uma peça na qual era a protagonista, confesso que não a conhecia minimamente, pelo facto de não possuir a cultura teatral (de contexto de observação) desejável.
Reconheço que foi imensamente agradável observar e usufruir da peça.
Tenho imensa atracção pelas artes, e o teatro nunca foi umas delas. A sua postura e atitude aproximou-me aos "lugares" simples da representação, como comtemplador, subejamente conhecido como um elemento do público.
As artes atraem-me pelos percursos, gráficos, musicais...enfim, territorios como identidades.
IDENTIDADE, CARISMA, (FOCO) é o que existe quando se movimenta em palco, simplesmente fantástico.
A inquietude com que fui presenteado, fez com que eu procurasse tentar saber quem era e transmitir-lhe o que experienciei . Possivelmente nunca chegará a saber, mas eu sinto-me no dever, como mero observador, de lhe comunicar que será “grande” no futuro.
Parabéns, pelo seu percurso de tijolos “dourados”. Desta forma encontrará sempre os seus mundos da fantasia e sonho, e espero que o partilhe comigo e com os demais atentos observadores.

Obrigado, e aguardo por mais.